Projeto “Somos todas cidadãs” começa neste domingo com internas do regime semiaberto

Advogadas integrantes das comissões da OAB Paraná promovem neste domingo (30) uma ação  de cidadania junto às mulheres albergadas do Centro de Regime Semiaberto Feminino de Curitiba – CRAF. A ação dá início ao projeto “Somos todas cidadãs”, que tem a finalidade de contribuir no atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.

Neste domingo, das 8h às 13h, um grupo de 55 voluntárias irá até o CRAF para passar a manhã com as internas, oferecendo algumas atividades para descontrair e resgatar a autoestima. Além da presença das advogadas, haverá a encenação de uma peça teatral pela companhia Pé no Palco e sessões de fotografias e retratos individuais por um grupo de fotógrafas da ONG Help Portrait. Cabeleireiros, maquiadores e manicures também estarão lá para preparar as mulheres para as fotos. 

A ação foi organizada pelas Comissões da Mulher Advogada e dos Advogados Iniciantes da OAB Paraná, com a colaboração das comissões da Advocacia Criminal, dos Estabelecimentos Prisionais e de Defesa dos Direitos Humanos. 

A idealizadora do projeto é a advogada Maria Ticiana de Araújo, que explica os objetivos: “Dentro deste conceito de ressocialização queremos resgatar nestas mulheres que hoje integram o sistema carcerário o sentimento de inclusão social, trazendo a ideia de que o cumprimento da pena não pode colocá-las à margem da sociedade, quer na perspectiva de cuidados com a saúde, capacitação profissional, convívio com os familiares, quer em relação ao resgate da sua própria estima.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *